Suspeitos de tentativa de feminicídio contra mulher em Baturité são presos

30 de julho de 2020 - 13:59 # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará resultou nas prisões de duas pessoas suspeitas de uma tentativa de feminicídio contra uma mulher de 31 anos, ocorrida em Baturité, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado, na última segunda-feira (27). Os investigadores chegaram ao homem apontado como o executor, no mesmo dia do crime. Já o mandante, que seria o companheiro da vítima, foi preso em Fortaleza na tarde dessa quarta-feira (29).

O primeiro suspeito a ser preso foi Jorge Régis Felipe dos Santos (26) – com antecedentes criminais por receptação, crime de trânsito e uso de entorpecentes. Policiais civis da Delegacia Regional de Baturité iniciaram as diligências logo após o fato e identificaram Jorge como partícipe do crime, que ocorreu no Centro do município. Na ocasião, a vítima estava em uma motoneta, quando foi atingida por disparos de arma de fogo. O homem foi preso em sua residência, em Baturité. Inicialmente, ele negou participação na tentativa de execução.

Em continuidade aos trabalhos investigativos, os policiais civis chegaram ao nome do mandante do crime, que seria um tenente, de 53 anos, da reserva remunerada da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e companheiro da vítima. As apurações da Delegacia Regional de Baturité indicaram que a motivação do crime seria a suspeita do homem de que a mulher mantivesse um relacionamento extraconjugal. Os investigadores prenderam o tenente da reserva em um hospital em Fortaleza, onde ele acompanhava a vítima, que segue internada.

Valores em espécie, que foram pagos pelo mandante ao executor, também foram apreendidos pelos policiais civis. Ambos foram autuados em flagrante na Delegacia Regional da cidade. As equipes seguem em diligências e oitivas, no intuito de identificar outras pessoas envolvidas no crime.

*O nome do policial militar da reserva não será divulgado, no intuito de preservar a identificação da vítima.