Homem suspeito de aplicar golpe do “falso emprego” é preso em ação conjunta da PCCE e PMCE na Capital

17 de julho de 2020 - 12:46 # # # # # #

Um trabalho em conjunto da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 34° Distrito Policial (DP), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de um homem de 49 anos suspeito de aplicar o golpe “falso emprego” e cometer outros crimes em Fortaleza. A captura ocorreu, nessa quarta-feira (15), no bairro Jóquei Clube – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Contra ele, três mandados de prisão preventiva pelos crimes de estelionato, furto qualificado e roubo, que estavam em aberto, foram cumpridos.

O capturado foi identificado como Cláudio Márcio de Oliveira Uchôa (49), com antecedentes por ameaça no contexto de violência doméstica e familiar, furto qualificado e roubo de veículo. De acordo com levantamentos policiais, o homem era investigado desde 2019 por aplicar o golpe do “falso emprego” contra mulheres. Somente no 34º DP, o indivíduo era investigado em 11 procedimentos.

Na ocasião, o suspeito oferecia empregos a mulheres por meio de um perfil falso nas redes sociais. Ao marcar com as vítimas, no bairro Centro (AIS 4), ele pedia um aparelho celular para colocar um chip, porém ele desaparecia com o celular. Na noite dessa quarta (15), ele foi preso em flagrante quando tentava praticar mais um crime de estelionato contra uma outra mulher no bairro Jóquei Clube (AIS 6).

No momento da abordagem, ele apresentou um documento falso. Cláudio foi conduzido por equipes da PMCE para o 10° DP, onde foi autuado em flagrante por estelionato e falsidade ideológica. Após o flagrante ser registrado, Cláudio foi levado para a sede do 34° DP, onde os três mandados de prisões preventivos que havia contra ele, foram cumpridos. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com o trabalho policial na região repassando informações que possam ajudar na localização de suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para os números (85) 3101- 4926 e (85) 3101-4927, do 34º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.