CBMCE prepara programação 100% on-line na 56ª Semana Estadual de Prevenção Contra Incêndio

26 de junho de 2020 - 17:24 # # # # # #

A 56ª Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) terá sua programação totalmente on-line este ano, para atender as medidas de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). O evento terá início a partir da próxima segunda-feira (29) e se estenderá até sexta-feira (3), com temas diversos, entre eles a prevenção ao suicídio, intoxicação por animais peçonhentos, dicas de segurança ao mergulho livre. A programação será transmitidas ao vivo pela internet por meio dos perfis oficiais do Corpo de Bombeiros nas redes sociais e pelo canal de YouTube da corporação.

A Semana Estadual de Prevenção este ano sofreu algumas adaptações, tendo em vista a pandemia que o Estado está passando. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CMBCE) decidiu realizar a 56ª Semana Estadual de Prevenção, totalmente de maneira remota, evitando assim, aglomerações. O pontapé inicial do evento será feito, nesta segunda-feira (29), pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, que fez questão de registrar o convite para que todos participem.

“Convido a todos para participar da 56ª Semana de Prevenção do CBMCE. Será uma semana inteira de muito aprendizado sobre temas variados, noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes no trabalho e também no nosso lar, afogamentos, queimaduras, ou seja, todo e qualquer tipo de acidente que venha acontecer com você ou sua família”, comentou o comandante. A programação contará com diversas atividades e todas serão transmitidas ao vivo pela internet por meio das mídias sociais do Corpo de Bombeiros e pelo canal de YouTube da corporação.

Na terça (30) e na quarta-feira (1), serão realizados ciclos de palestras com o debate e apresentação de 12 temas pertinentes à prevenção diária. Já na quinta-feira (2), a atração fica com a Banda de Música do Corpo de Bombeiros, que completou no último sábado (13), 26 anos de existência. A banda realizará uma live show, e no período da tarde, será realizada a já tradicional live dos bombeiros “Em Casa com a Melhor Idade”. O encerramento na sexta-feira (3) ficará a cargo do comandante geral do CBMCE, coronel Holanda, que fará uma palestra sobre a atuação do CBMCE em situações de desastres.

O “Dia do Bombeiro Brasileiro” e a “Semana de Prevenção Contra Incêndio”

A escolha da Semana de Prevenção do CBMCE coincide com o Dia do Bombeiro Brasileiro, que é comemorado oficialmente no dia 2 de julho. Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil tiveram início no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto para diminuição dos incêndios. Outro evento que marca a data é a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho do mesmo ano, no Rio de Janeiro, sob o comando do major João Batista de Morais Antas. Atualmente o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193, a ligação é gratuita e o número atende localidades de todo o País.

Confira a programação completa e ative as notificações no canal oficial do CBMCE no YouTube para ser avisado sobre as transmissões.