Polícia Civil captura suspeito de homicídio em Juazeiro do Norte

26 de maio de 2020 - 16:13 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, deu cumprimento ao mandado de prisão de sentença condenatória por homicídio qualificado em desfavor de um indivíduo. Ele foi capturado nessa segunda-feira (25), no bairro Romeirão, em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O crime ocorreu em dezembro de 2006, no bairro Antônio Vieira, também em Juazeiro do Norte.

O homem identificado Waldir Nunes Matias (48), vulgo “Galeguinho das Bananas”, até então sem antecedentes criminais, é apontado como autor do homicídio qualificado contra Lucivan da Silva. Outros três indivíduos também participaram da ação criminosa. Após diligências para encontrar o foragido da Justiça, ele foi localizado em uma residência e não reagiu à ofensiva policial.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Ele está à disposição da Justiça para o cumprimento da sentença de 16 anos de prisão em regime inicial fechado.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (88) 3102-1102‬, do Núcleo de Homicídios de Juazeiro do Norte, ou para o (88) 98828-9662, que é o WhatsApp do NHPP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, texto e vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.