Corpo de Bombeiros intensifica fiscalização e orientação para cumprimento de decreto em espaços públicos no Ceará

25 de maio de 2020 - 17:20 # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), em parceria com demais órgãos de segurança, vem intensificando a fiscalização e orientação em vias e espaços públicos do Estado. O objetivo é garantir o cumprimento dos decretos de isolamento social no Ceará para conter a transmissão e proliferação do novo coronavírus (Covid-19). As ações acontecem em Fortaleza e nas cidades do Interior do Estado.

Em Fortaleza, as áreas que mais registram aglomerações estão recebendo uma fiscalização mais intensa dos órgãos de segurança. O mesmo acontece no interior do Ceará. Nas praias da Capital e do interior, equipes do Corpo de Bombeiros estão fazendo a fiscalização e orientação das nas faixas de areia e nos calçadões das cidades litorâneas.

Sobre o assunto, o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Ceará, coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, comentou sobre a intensificação nas atividades de prevenção ao novo coronavírus. “O Corpo de Bombeiros vem de uma forma ainda mais intensa, potencializando nossas ações para cumprir o decreto de isolamento social rígido seja cumprido. É importante nesse momento que a gente possa dar nossa contribuição”.

O comandante comentou ainda sobre o emprego de bombeiros militares nos locais onde possam haver aglomerações. “Estamos nos grandes corredores, nas avenidas, sempre usando nosso sistema de som das viaturas, conscientizando sobre a importância de evitar aglomerações. No nosso litoral também estamos fazendo um trabalho muito forte. Nossos os equipamentos disponíveis estão sendo usados no combate ao coronavírus”, afirmou o comandante geral.

O trabalho realizado pelo CBMCE tem sido feito diuturnamente, ao longo de toda a orla cearense, assim como, no Interior do Estado. É uma responsabilidade de todos evitar a proliferação do vírus.