Polícia Militar prende suspeitos e apreende drogas e munições durante ação em Caucaia

5 de maio de 2020 - 16:49 # # # #

Quantidades de cocaína e maconha, munições e outros materiais ilícitos foram apreendidos, nessa segunda-feira (4), em ação realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Caucaia, cidade da Região Metropolitana pertencente à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Dois suspeitos de envolvimento com ações criminosas na região do bairro Capuan foram presos durante o trabalho policial. A dupla foi levada para a Delegacia Metropolitana de Caucaia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Os policiais estavam de serviço e seguiram até a localidade conhecida como Jandaiguaba, onde denúncias apontavam para a presença de dois indivíduos conhecidos como “Guri” e “Neto”, envolvidos na comercialização de entorpecentes na região. A equipe se deslocou inicialmente à residência de Matheus Alves Gomes (20), o “Guri”, que segundo consultas, possuía antecedentes criminais por dano, além de passagens pela Polícia enquanto menor. Os militares entraram na casa e durante vistoria encontraram 30 pacotes com cocaína, totalizando 45 gramas da droga.

Na sequência, os PMs foram até a casa do segundo indivíduo apontado como partícipe na prática criminosa, o “Neto”, que se chama Domingos da Silva Gomes (28), com passagem pela Polícia por posse de drogas. O local também foi revistado e, em cômodos da residência, os policiais encontraram seis munições intactas de calibre .40, uma balança de precisão, 11g de maconha, R$ 500,00 em dinheiro e vários sacos plásticos.

Foi dada voz de prisão aos suspeitos, que foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Domingos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Já Matheus foi autuado por tráfico de drogas e também por associação criminosa. A Polícia Civil mantém as investigações com o objetivo de capturar outros possíveis envolvidos na ação criminosa.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.