PMCE captura adolescente que guardava drogas em imóvel na Capital

1 de maio de 2020 - 16:31 # # # #

Uma composição da Força Tática do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu, nessa quinta-feira (30), um adolescente de 17 anos com cerca de 465 gramas de uma substância análoga à cocaína e outros objetos utilizados no tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o jovem seria responsável por guardar o material no imóvel, no bairro Coaçu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). O caso foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Em patrulha pelo bairro Coaçu, os policiais militares avistaram um indivíduo, em frente a um imóvel, em atitude suspeita. Ele tentou fugir da abordagem policial, mas foi capturado logo em seguida. Nada foi encontrado com ele durante a revista pessoal. Porém, ao entrar na residência onde o adolescente estava próximo antes dos PMs chegarem, os militares encontraram evidências de que a casa era usada para o tráfico de drogas.

Ao todo, os policiais apreenderam rolos de papel alumínio e filme plástico, duas balanças de precisão, dois frascos de bicarbonato de sódio e aproximadamente 465 gramas de uma substância semelhante à cocaína. Diante do flagrante, todo o material foi recolhido e levado junto com o adolescente para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Na unidade policial, a autoridade policial lavrou um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. O adolescente em conflito com a lei, que não tinha passagens anteriores, prestou depoimento e foi liberado. A Polícia Civil investiga a origem do material.