Mais de dois mil comprimidos são apreendidos em ação do Cotam da PMCE

24 de abril de 2020 - 18:13 # # # #

Policiais militares lotados no Comando Tático Motorizado (Cotam) efetuaram a prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas, no bairro Genibaú – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Na ação, realizada nessa quinta-feira (22), a equipe especializada apreendeu ainda medicamentos tarja preta, que são vendidos somente sob prescrição médica. O caso foi encaminhado ao 32° Distrito Policial (DP).

Após receberem informações sobre pessoas envolvidas em atividades ilícitas, os policiais do Cotam diligenciaram até uma residência, na Rua Anastácio Braga. Lá, foram recebidos por Robson Ferreira Costa (29) – sem antecedentes criminais – que autorizou a entrada dos policiais na casa. Sobre o guarda-roupa, os policiais apreenderam diversas caixas contendo medicamentos. No total, foram mais de dois mil comprimidos e nove papelotes de cocaína apreendidos.

O homem afirmou que vendia os medicamentos em uma feira. Valores em espécie possivelmente oriundos da prática criminosa também foram apreendidos. Robson foi conduzido ao 32° DP, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e também no artigo 273 do Código Penal Brasileiro por vender produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.