CPRaio prende suspeito de integrar grupo responsável por homicídio em Caucaia

25 de março de 2020 - 15:44 # # # # #

Um homem suspeito de integrar grupo criminoso com atuação no Icaraí e adjacências, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) –, foi preso, no final da tarde dessa terça-feira (24), por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Entre as práticas ilícitas investigadas estão homicídios naquela região. O caso foi levado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em Fortaleza.

O suspeito foi capturado a partir de um trabalho ininterrupto dos policiais, que teve início após acionamento via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) para uma ocorrência de homicídio registrada na região e que vitimou Francisco Raimundo Rodrigues da Silva (57). Durante as buscas, os militares do CPRaio encontraram um dos homens apontados como partícipe do crime. Ele foi identificado como Ítalo Matheus Quinto Moreira (19), que tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, além de passagens pela Polícia quando menor.

Além de envolvimento na morte de Francisco Rodrigues, Ítalo é suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por homicídios ocorridos na região. Na última segunda, outros indivíduos apontados de integrarem o bando foram capturados durante ação de policiais militares da Subagência de Inteligência (Sai) e da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Na ocasião, foram apreendidas metralhadoras artesanais, uma pistola 380, além de um revólver calibre 38, coletes balísticos e outros materiais ilícitos.

Ítalo Matheus recebeu voz de prisão e foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ele foi apresentado à autoridade policial e autuado em flagrante por homicídio qualificado e por integrar organização criminosa. A PCCE mantém as investigações agora com o objetivo de apurar a participação do infrator em outras ações ilícitas na região.

Grupo suspeito de homicídio é preso pela PMCE com armas e munições em Caucaia