Casal é preso pelo CPRaio da PMCE momentos após roubo de veículo e furto em loja de Caucaia

2 de março de 2020 - 17:26 # # # # #

Policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam um homem e uma mulher, na madrugada desta segunda-feira (2), no bairro Jurema, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Os dois são suspeitos de roubarem um veículo e também de uma tentativa de furto em um estabelecimento comercial da região. Na ação dos militares foi apreendido um simulacro de pistola e recuperados equipamentos roubados da loja e o automóvel, além de outros pertences da vítima.

Durante patrulhamento pela Avenida Dom Almeida Lustosa, a composição do CPRaio avistou um carro no interior de uma loja. Os policiais fizeram a volta, momento em que visualizaram um casal caminhando pela rua, sendo que cada um carregava uma caixa de eletrodomésticos, a poucos metros do automóvel em questão. Os policiais se aproximaram, momento em que os indivíduos largaram os pacotes e correram. A mulher foi em direção ao interior da loja e o homem, para um bar que fica de frente.

Os policiais perseguiram e conseguiram abordar os dois suspeitos. Eles foram identificados como Pâmela da Costa Barros (25), com antecedentes por contravenção penal; e Fernando Douglas da Silva Martins (19), com antecedentes por tráfico de drogas já quando adulto e passagens quando menor. Com a mulher foram encontrados um simulacro de arma de fogo e uma máscara. Dentro do carro, os PMs encontraram um aparelho celular e ligaram para a vítima, que logo se dirigiu até o local e disse que minutos antes teve seu automóvel roubado por um casal que estava armado.

Com isso, os dois receberam voz de prisão e foram levados para o 11º Distrito Policial (DP). Pâmela e Fernando foram autuados em flagrante por roubo de veículo e por furto. No total, foram recuperados além do automóvel, um ventilador e uma caixa de som amplificada. O carro foi restituído ao seu proprietário após a realização do procedimento policial.