Bombeiros do Ceará recebem viatura Auto Hidro-Químico

21 de fevereiro de 2020 - 17:39 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) recebeu, na manhã desta sexta-feira (21), uma viatura tipo Auto Hidro-Químico (AHQ) da empresa Mitren. A entrega ocorreu no bairro Jacarecanga – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A viatura de combate a incêndio conta com três agentes extintores. A AHQ tem a sua cabina duplicada, com encostos para máscaras autônomas e com estruturas e chapeamento feitos em alumínio.

A bomba de incêndio escolhida para esse projeto é de 1000 GPM com controle de aceleração (desempenho conforme NBR 14096 e NFPA) e o tanque de água tem capacidade para quatro mil litros. O caminhão conta ainda com tanque de Líquido Gerador de Espuma (LGE) com 500 litros e um sistema dosador de Líquido Gerador de Espuma (LGE), que permite dosagens de 0%,3% e 6% e sistema de Pó Químico Seco (PQS) com 100 quilos. Além disso, a viatura de canhão monitor de controle a distância e torre de iluminação telescópica em LED com comando sem fio (importada)

Para o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Ceará, coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, “esta viatura além de água, dispõe de pó químico seco e líquido gerador de espuma, podendo atender as classes A, B e C de incêndios”, ressaltou.