Governo reúne comissão para debater reestruturação salarial da categoria

11 de fevereiro de 2020 - 13:37 # # #

Representantes do Governo do Estado, Poder Legislativo e associações estiveram reunidos durante toda a tarde desta segunda-feira (10), na Assembleia Legislativa, como mais um ponto de avanço na negociação da reestruturação salarial de policiais e bombeiros militares do Ceará.

Na oportunidade, foi realizada uma explanação sobre o avanço conquistado ao longo dos últimos anos, bem como o impacto nas contas do Governo. De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, o Governo tem tratado com muita responsabilidade a valorização das diversas carreiras.

“É um compromisso nosso calcular o impacto, retornar e negociar em torno daquilo que o Estado pode fazer, nesse momento, para valorizar essa categoria. Estamos sempre abertos ao diálogo e abertos a ouvir todos os pontos de vista. Faremos alguns detalhamentos solicitados pela comissão e teremos um novo encontro esta semana´, explicou o secretário referindo-se à próxima reunião agendada para quinta-feira (13), às 9h, também na Assembleia Legislativa

O líder do Governo, deputado Julio César, explicou que a definição do cronograma de trabalho possibilitará uma celeridade nas discussões. ´Consideramos um avanço importante. Foram solicitados alguns dados para a área técnica. Esses números serão fornecidos a partir de amanhã e poderemos ter uma noção da representatividade do impacto´.

Mesa de debate

Participaram do encontro os representantes de oito entidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além dos deputados estaduais Júlio César Filho, Noelio Rocha, Queiroz Filho, Acrisio Senna, Augusta Brito, Delegado Cavalcante, André Fernandes, Walter Cavalcante e David de Raimundão; os deputados federais Mauro Filho e Wagner Sousa; o vereador Reginauro Sousa, o procurador Geral de Justiça (Ministério Público), Manuel Pinheiro Freitas.

Também estiveram presentes no encontro os secretários André Costa (SSPDS), Fernando Pacobahyba (Sefaz), Flávio Jucá (Seplag), e Nelson Martins (Relações Institucionais).