Suspeito é preso após estupro de vulnerável que vitimou jovem com Síndrome de Down

20 de janeiro de 2020 - 15:03 # # # # # # #

Um trabalho conjunto envolvendo policiais civis e militares, na cidade de Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16), resultou na prisão em flagrante de um homem por estupro de vulnerável contra uma mulher com Síndrome de Down, na última quinta-feira (16). O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional da cidade, onde foi autuado em flagrante pelo crime.

O fato foi noticiado à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) pela própria família da vítima, após esta ser encontrada na casa do suspeito, situada na mesma região onde ela reside e onde o abuso foi cometido. A jovem foi submetida a exame, que comprovaram a violência sexual.

Após diligências feitas pelos agentes de segurança, o homem de 36 anos, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental, foi conduzido por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar à unidade da Polícia Civil. Na Delegacia Regional de Crateús, o indivíduo foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

*O nome do suspeito não será revelado com o objetivo de preservar a identificação da vítima.