Suspeitos de arrombamento de um veículo são presos com ajuda do Spia

23 de dezembro de 2019 - 17:59 # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nesse sábado (21), dois suspeitos de terem praticado arrombamento e furto de objetos de um automóvel no bairro Aldeota, situado na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). O veículo utilizado pelos bandidos, um Hyundai modelo HB20, foi monitorado pela Sistema Spia (Sistema Policial Indicativo de Abordagem) e abordados pela PM. Dois suspeitos foram presos em flagrante. Um dos suspeitos já tinha mandado de prisão em aberto.

De acordo com a Polícia Militar, os dois suspeitos, identificados como Glailson Barbosa de Almeida (46) e José Erivaldo Serafim Santos (37), foram presos após os policiais receberem as informações dos operadores da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os agentes realizaram o cerco inteligente e abordaram os suspeitos.

Ainda de acordo com a Polícia, o automóvel utilizado pelos criminosos estava com placas clonadas. A prisão da dupla ocorreu no bairro Montese, localizado na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Os dois homens foram autuados no plantão do 11º Distrito Policial por furto e receptação.