Homem suspeito de crime ambiental é capturado com arma de fogo após ação da PMCE

8 de outubro de 2019 - 14:16 # # # # # #

Em mais uma ação de combate a criminalidade, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a prisão de um homem suspeito de crime ambiental. O fato ocorreu, na noite dessa terça-feira (08), no sítio Andreza, zona rural do município de Aiuaba. Com o indivíduo, identificado como Genilson Moraes Alencar (47), os policiais apreenderam uma arma de fogo e pele de animais selvagens.

A ação teve início quando os policiais estavam em patrulhamento ostensivo e receberam uma denúncia sobre um homem que teria em sua casa peles de animais silvestres, arma de fogo e munições. Diante da informação, os militares saíram em diligências e, chegando ao endereço, visualizaram as peles estendidas no alpendre da casa.

Após encontrarem as peles, os agentes de segurança passaram a realizar buscas na casa, momento em que visualizaram uma arma de fogo, próximo da cabeceira da cama, além de munições. No momento das buscas, os policiais não localizaram Genilson Moraes, mas, após colher informações, encontraram o infrator na Rua José Ferreira Barbosa.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Tauá, onde foi autuado por crime ambiental e por posse irregular de arma de fogo. Foram apreendidas peles de gato do mato e guaxinim, um revólver, calibre.38, e onze munições