19ª edição do Curso de Operações de Inteligência acontece em Fortaleza

19 de agosto de 2019 - 17:39 # # #

O curso acontece na sede da Aesp e conta com a participação de profissionais de segurança de 15 estados brasileiros.
Profissionais de segurança pública dos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo, participam no período de 19 a 31 de agosto, em Fortaleza, da 19ª edição do Curso de Operações de Inteligência – COI. A capacitação é promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas e conta com o apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).

O treinamento, de 96 horas/aula, acontece na sede da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) e visa capacitar os profissionais de segurança pública a atuarem na atividade de inteligência, sob a vertente de operações de inteligência, por meio do conhecimento teórico e prático das principais ações de coleta e busca com o emprego de técnicas operacionais utilizadas para obtenção de dados.

A aula inaugural do curso aconteceu nesta manhã e foi ministrada pelo chefe da Assessoria de Inteligência da Polícia Militar do Ceará, tenente-coronel Sinval Silveira Sampaio. O evento contou com a presença do diretor-geral da Aesp, Juarez Gomes Nunes Júnior; do Coordenador do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública – Regional Nordeste, Lucas Gonçalves e do coordenador local do curso, major PM Márcio Oliveira David.