Polícia Militar apreende duas armas de fogo em ocorrências distintas na RMF

5 de agosto de 2019 - 18:05 # # #

Duas armas de fogo foram apreendidas em ações distintas da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesse domingo (04), na Região Metropolitana de Fortaleza. No total, cinco pessoas foram conduzidas para delegacias da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuadas em flagrante. Só neste ano de 2019, de janeiro a junho, as forças de segurança já retiraram de circulação 2.757 armas de fogo no Estado do Ceará, de acordo com os números da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A primeira ação ocorreu na cidade de Pacajus, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Após receber informações que partícipes de uma organização criminosa promoveriam uma festa na localidade de Umari, policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática da PMCE diligenciaram até a região para verificar a denúncia. Em uma estrada carroçável, os militares encontraram dois homens em uma motocicleta e efetuaram a abordagem. A dupla foi identificada por Maicon Rabelo Ferreira (27) – com antecedentes criminais por tráfico de drogas e receptação; e Alexandrino Gomes Ferreira (21) – sem passagens pela Polícia. Com Maicon, foi encontrado um revólver calibre 38, com seis munições, além de celulares e dinheiro.

Com as capturas, a Polícia Militar seguiu até o endereço de um indivíduo que teria envolvimento com a dupla, na localidade de Itaipaba. Na residência, as composições encontraram Francisco Ismael Feitosa Marques (25) e Francisco Wanderlan Carneiro da Silva (29); ambos sem antecedentes criminais. Com eles, foram encontradas trouxinhas de maconha e um celular. Já no imóvel, foram encontrados mais entorpecentes. No total, foram apreendidas 61 trouxinhas de maconha. As prisões foram encaminhadas para a Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde um inquérito policial por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa foi realizado. A primeira dupla capturada foi indiciada ainda por porte ilegal de arma de fogo.

Pindoretama

O segundo caso ocorreu na cidade de Pindoretama (AIS 13), quando a Polícia Militar foi acionada após informações que um suspeito estaria com uma arma de fogo, intimidando uma mulher, no bairro Ema. Após informações via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), uma equipe diligenciou até o local, onde localizou o homem de 24 anos – sem antecedentes criminais. Quando percebeu a aproximação da equipe, o suspeito arremessou um revólver calibre 38, com cinco munições, no chão e tentou cobrir a arma com areia. De acordo com os dados colhidos na ocorrência, o ele estava exibindo o revólver e ameaçando a ex-cunhada, que trabalhava no local. Ele foi conduzido para a Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e por violência doméstica.

*O nome do suspeito não será repassado para preservar a identificação da vítima.