CPRaio captura grupo com armas de fogo e motocicleta roubada na RMF

1 de agosto de 2019 - 15:44 # # # #

Um grupo envolvido em práticas criminosas na cidade de Pacajus, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) em um trabalho realizado pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), nessa quarta-feira (31). Os “raianos” apreenderam duas armas de fogo e recuperaram uma motocicleta roubada. O flagrante foi realizado na Delegacia Metropolitana de Horizonte.

Após receberem uma informação, que indivíduos em atitude suspeita estavam circulando pelo bairro Buriti em um veículo de modelo Corsa, de cor roxa, os policiais militares do CPRaio saíram em buscas pela região. Por volta das 16h50min, a equipe abordou os indivíduos. Dentro, estavam três maiores identificados por Antônio Anderson de Sousa Caitano (19), Antônio Wadson Nascimento da Costa (18) e Francisco Maykon Costa da Silva (21); os três sem antecedentes criminais. Com eles, estavam dois adolescentes de 14 e 17 anos. O mais velho já responde a um ato infracional por roubo.

Com o apoio de outras equipes do CPRaio, os policiais militares diligenciaram até um condomínio, no bairro Buriti, onde os suspeitos guardavam duas armas de fogo. Lá, foram apreendidos dois revólveres de calibres 32 e 22 e três munições. Depois disso, a PM ainda seguiu até a casa de um dos adolescentes, onde foram encontrados um aparelho celular e um tablet. Por último, a equipe chegou até a casa de um dos suspeitos, onde foi encontrada uma motocicleta, que havia sido roubada na segunda-feira (29), também em Pacajus. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde todos foram autuados por receptação, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Os maiores foram indiciados ainda por corrupção de menor.