SSPDS divulga plano operacional para Halleluya 2019

18 de julho de 2019 - 17:12 # # #

Representantes do sistema de Segurança Pública do Ceará participaram, na manhã desta quinta-feira (18), da coletiva de imprensa para a divulgação do plano de segurança e mobilidade urbana para a realização do Halleluya 2019. O evento ocorrerá do dia 24 a 28 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Boa Vista, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Será empregado um efetivo de mais de 500 homens e mulheres, que atuarão para garantir a segurança daqueles que frequentarão o festival.

Estiveram presente a coordenadora de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Adriana Arruda; o coronel da Polícia Militar do Ceará e comandante do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Márcio de Oliveira; e o tenente-coronel Vandicles de Oliveira; ambos representando a Coordenadoria Geral de Operações (CGO) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), compareceu o diretor adjunto do Departamento Técnico Operacional (DTO), Alexandre Ferraz, e pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), esteve o capitão BM Francisco Isaac Rodrigues, do Comando de Bombeiros da Capital (CBC).

A Polícia Militar empregará um reforço de 481 policiais militares durante os dias do evento, com uma média de 90 agentes diários. Atuarão equipes dos comandos de Policiamento Especializado (CPE), de Polícia de Choque (CPChoque) e de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio); do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG). Além do patrulhamento motorizado, as rondas também serão realizadas por policiais militares a pé e sobre cavalos, com guarnições do Regimento de Polícia Montada (RPMont). O patrulhamento aéreo ocorrerá com uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS.

Já o Corpo de Bombeiros empregará oito bombeiros militares diariamente, sendo empregadas equipes de socorristas, guarnições de combate a incêndio e vistoriantes do Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndio (CEPI) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará. Estarão à disposição um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), uma viatura de resgate e uma viatura da CEPI.

Pela Polícia Civil, o 16° Distrito Policial (DP), situado na Avenida Alberto Craveiro, funcionará em regime de plantão durante os dias do evento. Além disso, a população contará também com o atendimento do 13° Distrito Policial, na Avenida Oliveira Paiva. A delegacia distrital já funciona todos os dias em regime de plantão.