Trabalho conjunto na RMF resulta em recuperação de carga de castanhas roubada

31 de maio de 2019 - 17:54 # # # # # #

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Ceará e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na recuperação de uma carga de castanha que havia sido roubada na cidade de Chorozinho, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), nessa quinta-feira (30). O material,avaliado em cerca de R$ 40 mil, foi localizado em uma propriedade erma, no mesmo município onde aconteceu o crime. O caso foi registrado na Delegacia Metropolitana de Horizonte.

Conforme as informações chegada às forças de segurança, os criminosos renderam os funcionários que estavam em um caminhão e subtraíram todo o carregamento. Depois disso, o grupo liberou as vítimas, que informaram o caso à Polícia. Após diligências efetuadas pela Polícia Militar do Ceará e pela PRF, o veículo foi localizado nas proximidades de uma fazenda da região.

O caminhão foi levado ao posto da PRF de Chorozinho, onde foi restituído ao proprietário. Dando continuidade aos trabalhos policiais, já à noite, uma equipe da Delegacia Metropolitana de Chorozinho chegou ao ponto onde o carregamento foi deixado pelos suspeitos. No total, a Polícia Civil recuperou 31 sacos de castanha, pesando 45 quilos cada. A carga recuperada foi restituída ao proprietário. As apurações, agora, acontecem no intuito de identificar os autores do roubo.

Denúncias

A população pode colaborar com os trabalhos investigativos repassando informações que tenha conhecimento sobre a localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3319-1237, da Delegacia Metropolitana de Chorozinho. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬‬‬‬