Dupla é presa pela PMCE durante roubo a veículo no bairro Vila União

29 de maio de 2019 - 18:00 # # # #

Dois adultos foram presos, na manhã desta quarta-feira (29), durante uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Vila União, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). A dupla foi capturada, momentos depois de roubar um veículo, na Avenida Carneiro de Mendonça. O flagrante foi encaminhado para o 25° Distrito Policial (Vila União).

Durante um patrulhamento, equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Comando de Polícia de Choque (CPChoque) foram informadas pelas vítimas sobre a abordagem dos criminosos e o roubo do veículo. De imediato, os policiais militares iniciaram uma perseguição aos criminosos pela Avenida Carneiro de Mendonça. Durante a ação, os suspeitos acabaram colidindo com um caminhão de água e efetuaram fuga a pé.

Fábio Mikael Martins de Sousa (21) – que já responde por receptação – foi o primeiro a ser preso, após ser encontrado escondido em uma residência da área. Logo em seguida, Edinardo de Queiroz Gomes (20), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídio doloso e porte ilegal de armas, foi capturado com um simulacro de arma de fogo, o qual ele apontou em direção à composição. Os policiais revidaram com um tiro que acabou atingindo o suspeito. Ele foi conduzido para uma unidade hospitalar e liberado após receber alta médica.

A dupla foi conduzida para o 25º DP, junto com o veículo roubado. O carro foi devolvido às vítimas na delegacia. Os infratores foram autuados em flagrante por roubo e resistência. A Polícia Civil investiga a atuação da dupla em outras práticas de roubo na região.

Denúncia

A população pode contribuir com informações que ajudem os trabalhos policiais na localização de suspeitos ou de práticas criminosas na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-3529, do 25° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.