DHPP captura dois suspeitos investigados por crimes na Capital

24 de maio de 2019 - 18:45 # # #

Ações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), resultaram nas prisões de dois suspeitos investigados pela prática de crimes na Capital. As equipes deram cumprimento a mandados judiciais em desfavor dos homens, nessa quinta (23) e sexta-feira (24), nos bairros Cais do Porto e Quintino Cunha, respectivamente nas Áreas Integradas de Segurança 1 e 6, de Fortaleza.

Os trabalhos para a captura dos suspeitos tiveram início, nessa quinta-feira (23), com os policias da 1ª Delegacia do DHPP. Após investigações acerca de crimes ocorridos na região, os agentes localizaram Igor Barbosa da Silva (39), com antecedentes por roubo, resistência e corrupção ativa. O homem estava em sua residência, quando os policiais cumpriram um mandado por descumprimento de medida judicial.

Dando prosseguimento às operações, na manhã desta sexta, os policiais da 6ª Delegacia do DHPP, capturaram Rosicleison Rodrigues Melo (38), na residência dele, no bairro Quintino Cunha, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). Com passagem por homicídio, Rosicleison é investigado pelo homicídio que vitimou Francisco Danilo da Silva Santos (28), morto naquela região, em maio deste ano. A vítima possuía antecedentes por tráfico de drogas. Durante a diligência para cumprir mandado de busca e apreensão, os agentes de segurança localizaram na casa dele um revólver calibre 38 e cinco munições. Diante dos fatos, Rosicleison foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.

A Polícia Civil mantém as investigações sobre a atuação dos presos em crimes que são apurados pelas delegacias do DHPP. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e para o número (85) 99111-7498 que é o WhatsApp do DHPP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.