Polícia Civil captura mandante de homicídio de gari em Sobral

20 de maio de 2019 - 16:24 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral, nesta segunda-feira (20), resultou na prisão de um homem suspeito de ser o mandante da morte de um gari, crime ocorrido em janeiro deste ano.

Daniel Batista Ferreira (39), vulgo “Daniel Coragem”, que já responde por homicídios, lesão corporal, favorecimento pessoal e crime de redução a condição análoga à de escravo foi capturado pelos policiais civis. Contra ele, existia um mandado de prisão em aberto.

Conforme o delegado Paulo Castro, responsável pelo NHPP, o preso é considerado um dos homens mais perigosos da Região Norte do Estado. “Nós estávamos investigando o fato, e quando descobrimos o nome do suspeito, representamos pelo mandado de prisão, que foi prontamente atendido pelo Poder Judiciário. Com mais essa prisão, reiteramos que nenhum executor ou mandante de crime de homicídio ficará impune em Sobral”, afirmou o delegado.

O crime

Francisco Iracelio de Sousa (34) foi assassinado a tiros na localidade de Bonfim, em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). O crime ocorreu na manhã do dia 17 de janeiro. A vítima era gari, funcionário da Prefeitura de Sobral. O corpo da vítima foi encontrado ao lado de uma rodovia, na zona rural.