Pai e filhas são presos após Polícia Civil flagrar entorpecentes em imóvel da família

13 de maio de 2019 - 16:02 # # # # #

Um homem de 55 anos e as duas filhas dele foram presos após serem flagrados com 25 pedras de crack, uma trouxinha de cocaína e um cachimbo, que estavam escondidos na residência da família, no bairro Pirajá, em Juazeiro do Norte, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). As prisões foram resultado de uma ação de policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, nessa sexta-feira (10). Em outra diligência, no mesmo dia, desta vez, na cidade do Crato (AIS 19), um homem foi preso com quatro pés de maconha e dezenas de sementes da planta. Os presos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o o tráfico de drogas.

Após verificar uma denúncia encaminhada para a equipe do NCTD, os policiais civis se deslocaram ao endereço para fazer reconhecimento do local, e lá confirmaram as informações sobre o comércio de entorpecentes na casa da família. Na abordagem, os agentes apreenderam 25 pedras de crack, uma trouxinha de cocaína, um cachimbo e dinheiro em espécie. A trouxinha de cocaína estava escondida na roupa de Rosângela Maria da Silva Sousa (31), sem antecedentes criminais. Além dela, foram presos em flagrante o pai – Raimundo Nonato de Sousa (55) – e irmã mais nova – Cícera Maria Silva de Sousa (26). Apenas o homem tinha passagem anterior pela Polícia por tráfico de drogas. As filhas não tinham registro na Polícia. O trio foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

No mesmo dia, no Crato, Digerson Almeida Peixoto (33), sem antecedentes, foi flagrado com quatro pés de maconha, que estavam no quintal da casa, e 38 sementes da planta, que estavam escondidas no quarto dele. Além disso, os policiais civis apreenderam uma balança e um total de 353 gramas de maconha. A Polícia Civil acredita que o local era utilizado para cultivo e comercialização do entorpecente. Todo o material foi levado para a Delegacia Regional de Crato, que dará continuidade às investigações. O suspeito vai responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização de suspeitos envolvidos no tráfico de entorpecentes, na região do Cariri. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99997-7275, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas, para onde podem ser enviadas mensagens, arquivos de áudio, vídeo e imagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.