Polícia Militar apreende três armas de fogo em ação do Cotar em Morada Nova

26 de abril de 2019 - 18:15 # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando Tático Rural (Cotar) do Comando de Polícia de Choque (CPChoque), resultou na apreensão de três armas de fogo, nesta sexta-feira (26), em poder de criminosos no município de Morada Nova, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

Os policiais militares se deslocaram até a comunidade do Uiraponga, zona rural daquela cidade, após receberem denúncias que Sílvio Leno Chaves Barbosa (38) – chefe do maior grupo criminoso de assaltos a banco e carros-fortes da região do Vale do Jaguaribe – estaria escondido em uma casa em posse de armas de fogo. O homem possuía um mandado de prisão em aberto pelo assalto a um banco em Piquet Carneiro. Na ocasião, os agentes também receberam informações que em outra residência encontravam-se mais dois suspeitos de assaltos.

Diante dos fatos, os policiais militares seguiram até o primeiro endereço indicado, onde se encontrava Sílvio Leno. No local, as equipes policiais foram recebidas a tiros, iniciando-se um confronto policial. Ao perceber que seria preso, o criminoso efetuou um disparo de arma de fogo contra si, não resistindo ao ferimento. Onde o homem estava escondido, a Polícia encontrou uma pistola PT 100, além de uma motocicleta modelo Bros com queixa de roubo, e vários aparelhos celulares.

Simultaneamente, outra composição policial se deslocou para a segunda residência. Ao visualizarem a equipe, os dois suspeitos efetuaram disparos, momento em que houve o revide por parte dos agentes de segurança pública. Os criminosos identificados como Raimundo Valdenir Gomes Filho (19) e José Ericles Patricio Duarte (23), conhecido como “Corredor”, foram atingidos. A dupla foi socorrida pela equipe policial, porém não resistiu aos ferimentos. Com eles, foram apreendidas uma pistola calibre.40, um revólver cal.32 e uma motocicleta roubada. O material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil.