Polícia Civil cumpre mandado de prisão em desfavor de homicidas na Capital

22 de abril de 2019 - 18:06 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu, na última terça-feira (16), dois homens suspeitos de cometer um homicídio, no dia 5 de março deste ano. O crime aconteceu no bairro Quintino Cunha, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6), que teve como vítima Cícero da Silva Santos (24). Dyego de Abreu dos Santos (20) e Antônio Arlindo Viana de Abreu (23) foram presos preventivamente.

Após colherem informações acerca da morte de Cícero da Silva Santos, policiais da 6º Delegacia do DHPP, em conjunto com o 10º Distrito Policial, deram início às investigações e chegaram ao nome dos partícipes do crime: Dyego, com antecedentes por tráfico de drogas, e Arlindo, com antecedentes por tráfico e homicídio.

Conforme os levantamentos policiais, os indivíduos tinham envolvimento com atividades criminosas, incluindo o tráfico de entorpecentes. Diante dos fatos colhidos no curso das investigações, foi possível cumprir o mandado em desfavor dos infratores. A Polícia Civil mantém as investigações acerca do caso, com objetivo localizar a arma utilizada para cometer o crime, bem como desvendar a motivação.

O crime

Cícero da Silva Santos foi morto a tiros, por volta das 20 horas, do último dia 5 de março, na Rua Baixa dos Milagres, no Quintino Cunha. Os infratores chegaram a pé, abordaram a vítima e efetuaram disparos de fogo. Os suspeitos fugiram em seguida. Equipes do DHPP e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizaram os primeiros levantamentos acerca da ocorrência.