Foragido da Justiça do Piauí é preso com armas de fogo pelo CPChoque em Fortaleza

3 de abril de 2019 - 15:16 # # # #

Policiais militares lotados no Comando de Polícia de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuaram a prisão de um suspeito foragido da Justiça do Piauí, no bairro Conjunto José Walter – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (03). Com ele, a equipe encontrou duas armas de fogo, entre elas, uma espingarda calibre 12. No Ceará, o homem também é investigado por participação em roubos contra instituições financeiras.

Uma composição do Comando Tático Rural (Cotar) patrulhava pela região, quando os militares visualizaram um veículo, em atitude suspeita, vindo na mesma direção. Com isso, os policiais militares abordaram o condutor, sendo este identificado por Eranildo Araújo de Sousa (28), conhecido por “Cabeça da Boa Viagem”. Após verificar o nome do suspeito, os profissionais de segurança constataram que havia um mandado de prisão preventiva, contra ele, oriundo da comarca de Pio IX, no Piauí.

Com a presença de policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam), também do CPChoque, a Polícia Militar diligenciou até a casa de Eranildo, onde após uma busca, foram encontradas duas armas de fogo – sendo uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, e 19 munições de calibres variados. O homem, que já responde criminalmente por roubo em território cearense, foi levado ao 30° Distrito Policial (DP) onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.