Comandante do CBMCE participa do Encontro Nacional de Comandantes-Gerais PM/BM no RJ

3 de abril de 2019 - 17:32 # #

O coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, comandante geral Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), participa durante toda a semana, de uma série de reuniões com o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais PM/BM, no Rio de Janeiro.Na pauta das discussões, que tem se estendido por todo o dia, temas como a experiência das Forças de Segurança Pública em Brumadinho, Minas Gerais, e o funcionamento dos colégios militares por todo no País. O evento segue até o dia 5 de abril.

“Quanto a Brumadinho, tem sido muito enriquecedor entender como funcionou o trabalho conjunto das diversas instituições de segurança que contribuíram para o sucesso de uma missão tão complexa. No que diz respeito aos colégios, chama a atenção o fato de eles corresponderem a apenas 0,1% das escolas do País, mas terem uma relevância muito mais significativa para a educação no Brasil do que essa quantidade poderia sugerir”, avalia o comandante Holanda.

Paralelamente ao encontro, os comandantes têm participado da programação da LAAD Defence & Security, a maior feira de Defesa e Segurança da América Latina.”Estamos conhecendo o que há de mais avançado do mundo em termos de tecnologia voltada para a segurança, e é bem evidente que essa é uma contribuição inestimável que pode ser trazida para o âmbito da Segurança Pública”, relata o comandante.