Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de roubos na Capital e Região Metropolitana

15 de março de 2019 - 18:30 # # #

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 34º Distrito Policial (34ºDP), resultou na prisão de um homem suspeito de efetuar roubos nos bairros Centro e João XXIII, em Fortaleza, e no município de Maracanaú. Vinicius Pinto Alves (18) foi capturado, na tarde desta sexta-feira (15), no bairro Jangurussu.

A investigação teve início após roubo a um comércio, em Fevereiro, no bairro Centro, em Fortaleza. Na ocasião, dois suspeitos armados entraram no estabelecimento comercial e roubaram pertences e dinheiro das vítimas, voltando a cometer o crime, dias depois, em outro comércio da área. Após o fato, agentes do 34º DP iniciaram diligências para capturar os envolvidos. Depois de ouvir testemunhas e analisar imagens de circuitos internos de segurança, os investigadores chegaram aos dois suspeitos, que já tinham executado roubos em outros bairros da Capital e em Maracanaú.

Após identificar a dupla, os policiais solicitaram a prisão preventiva dos dois, sendo prontamente expedida pela Justiça. Após levantamentos, os investigadores chegaram ao endereço de Vinicius Pinto e realizaram deslocamento para cumprir o mandado. Chegando ao local, os policiais encontraram drogas, balança de precisão, munições e diversos cartões e documentos de outras pessoas. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante, sendo autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de munições e estelionato.

A PCCE segue com as investigações para cumprir o mandado de prisão contra o comparsa de Vinicius Pinto. Mais diligências ainda serão realizadas para identificar e prender outros envolvidos nas ações criminosas que o suspeito participava. O 34º Distrito Policial informa que possíveis vítimas de Vinicius podem se dirigir até a unidade policial para realizar os procedimentos cabíveis.