PCCE cumpre mandados de prisão contra foragidos com diversos antecedentes criminais

21 de fevereiro de 2019 - 16:39 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes policiais das delegacias Municipais de Sobral e Varjota, cumpriu, na madrugada de hoje (21) e na noite dessa quarta-feira (20), mandados de prisão contra indivíduos com diversas passagens pela Polícia. Os mandados foram executados em Sobral e Reriutaba, Áreas Integradas de Segurança 14 e 16 (AIS 14 e 16), respectivamente.

A primeira ação ocorreu no inicio da noite. Paulo Henrique Vieira Plácido (31), conhecido por“Tripa”, tinha passagens por três roubos, lesão corporal, ameaça e tentativa de roubo, além de violência doméstica. Durante as investigações, os inspetores localizaram o endereço do individuo e fizeram a abordagem. O homem informou seu nome errado aos policiais, justificando que havia perdido os documentos, mas os investigadores estavam com a foto atual do procurado, além de identificarem uma tatuagem com a sigla “PH”, iniciais do seu nome. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão, sendo de pronto conduzido para a Delegacia Municipal de Sobral, onde após a realização do todos os procedimentos necessários, foi levado para o município de Pires Ferreira, onde ficou à disposição do Poder Judiciário.

Dando sequência às diligências policiais, as equipes efetuaram a prisão de Cosmo Adelino de Sousa (41), conhecido como “Delino”. O foragido da Justiça já responde por diversos crimes, como lesão corporal, ameaça, furto qualificado, violência doméstica e familiar contra a mulher, além de roubo. Durante as investigações, os inspetores descobriram que o homem estaria realizando a venda de milhos na residência de sua sogra. As equipes foram até ao local e encontraram Cosmo Adelino, sendo dada a voz de prisão. O homem foi conduzido para a Delegacia Municipal de Sobral.

Na madrugada desta quinta-feira (21), policiais civis da Delegacia Municipal de Varjota e da Delegacia Regional de Sobral deram cumprimento ao mandado de prisão expedido em desfavor do foragido José Roberto dos Santos (43), conhecido por “Calça Azeda”. O homem, que se encontrava em sua residência, na localidade de Riacho das Flores, município de Reriutaba, responde por crimes de estupro e assalto. Durante a abordagem, José Roberto tentou se evadir e esboçar reação, mas foi contido e dominado pelos policiais. “Calça Azeda” foi encaminhado para realizar exame de corpo de delito, sendo, posteriormente, recolhido para um estabelecimento prisional. Ele responde a um procedimento por estupro.