Homem é preso em flagrante após agredir a esposa pela segunda vez

26 de dezembro de 2018 - 16:45 #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, no final da manhã dessa terça-feira (25), um homem suspeito de esfaquear a companheira por ciúmes. O fato aconteceu no bairro Toco, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). O suspeito foi levado para o plantão da Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi realizado um procedimento em flagrante contra o homem.

Os policiais militares foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações Policiais (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para uma ocorrência de lesão corporal na Rua Beira Rio. O homem foi capturado, enquanto a vítima foi socorrida para o hospital municipal. Mateus de Sousa Saturnino (20), que já responde por lesão corporal contra a vítima, foi capturado próximo às margens da BR 222 quando tentava fugir. Esse é o segundo procedimento de agressão realizado contra o homem, tendo como vítima a companheira de 33 anos. Em 2016, Mateus foi preso pela primeira vez por agredir a jovem. Pelo crime, ele passou um ano preso e, nessa terça-feira (25), atacou-a novamente.

Mateus foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia onde foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa e com base na Lei Maria da Penha. Em depoimento, o homem confessou o crime, disse que convive com a vítima há cerca de sete anos e alegou ter sido motivado por ciúmes. O caso foi transferido para a Delegacia de Defesa da Mulher do município, que vai ficar responsável pelas investigações.