Corpo de Bombeiros encerra Operação Alta Estação sem óbitos na Praia do Futuro

10 de fevereiro de 2014 - 18:55

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM-CE) divulgou o balanço da Operação Alta Estação, realizada entre dezembro de 2013 e o início fevereiro de 2014, na Praia do Futuro, que integra a Área Integrada de Segurança 3 (AIS-3), na capital.

As ações de salvamento resultaram no fechamento do período de férias sem nenhum óbito registrado na região. Foram 175 pessoas resgatadas e dez crianças encontradas e devolvidas às famílias. Os agentes do Corpo de Bombeiros desenvolveram também ações preventivas. Entre palestras, retiradas de pessoas de locais de risco e entrega de pulseiras de identificação para menores de idade, foram 11.692 ações realizadas.

O Major Carlos Barreto, comandante do Quartel do Mucuripe e o responsável do Corpo do Bombeiros pelas Áreas Integradas de Segurança 3 e 6 (AISs – 3,6), destaca os resultados: “O objetivo da Operação foi evitar os acidentes e aumentar o número de ações preventivas. Nenhuma morte foi registrada, com isso podemos dizer que a Operação foi um sucesso. Tivemos o cuidado de colocar mais bombeiros nas áreas com maior índice de acidentes  para, dessa forma, minimizar os casos de incidentes”. O comandante destacou, ainda, o uso de carros 4×4, pranchas de salvamentos, nadadeiras e outros equipamentos na eficácia dos salvamentos.

A Operação Alta Estação contou com efetivo médio de 50 agentes do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.