Combate ao crack ? Secretário de Segurança quer ampliar ações de programa federal no Ceará

28 de agosto de 2013 - 19:03

O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Francisco Bezerra, foi recebido nesta quarta-feira (28.08), em Brasília, pela Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki. Na pauta, além de questões ligadas ao Conselho de Segurança Pública do Nordeste – que tem Bezerra como seu presidente recém-eleito -, foi discutida a ampliação das ações do programa “Crack, é Possível Vencer” no Ceará.

O Ceará conta atualmente com três bases do programa federal de combate ao crack. Essas bases estão em fase de implantação em bairros considerados sensíveis: Vicente Pinzon, São Miguel e Genibaú. Outras três bases já foram autorizadas pela Secretaria Nacional de Segurança e serão destinadas à Região Metropolitana de Fortaleza (Caucaia e Maracanaú) e a Juazeiro do Norte, no Cariri.

NORDESTE – A Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, confirmou presença na posse do secretário Francisco Bezerra na presidência do Consene, em data ainda a ser definida. Miki também se prontificou a atender pleito dos secretários de segurança do Nordeste apresentado por Bezerra no sentido de promover evento sobre patrulhamento de fronteiras. “É pelas nossas fronteiras que entram as armas e as drogas que estão na raiz da absoluta maioria dos casos de violência praticados contra a nossa população. Precisamos debater esse assunto”, disse Bezerra.

.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Fones: 85 3101-6517/6518/6519
E-mail: ascom@sspds.ce.gov.br