Governador Cid Gomes aprova concurso para 300 bombeiros

11 de julho de 2012 - 10:42

O Governador Cid Gomes aprovou mais um concurso para a área de Segurança no Ceará. Agora, o certame será para o corpo de Bombeiros. "Estou autorizando aqui a realização de mais um concurso para os bombeiros. Até o fim do meu mandato dá para a gente convocar mais uns 300 bombeiros", afirmou o governador.

A autorização foi proferida diante dos 1.917 aprovados nos concursos para a Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense do Estado, presentes à aula inaugural ocorrida nesta terça-feira (10), no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza. A aula inaugural marca o início do curso de formação dos futuros profissionais da área de segurança.

Durante a aula inaugural o Secretário de Segurança e Defesa Social, Francisco Bezerra, também falou aos aprovados no concurso. "Os senhores se depararão com o que há de melhor e de pior no ser humano. E vocês devem estar preparados para isso físico e emocionalmente", assim definiu o secretário, o futuro trabalho dos novos profissionais da área da segurança.

Nesta quarta-feira (11) começa o curso para os matriculados e homologados no concurso da Polícia Militar, que tiveram os nomes divulgados em edital (clique aqui para ver o edital). O curso segue até dezembro deste ano e formará 1.000 novos soldados na carreira de praça. Os alunos ainda deverão passar pelo exame de capacitação, também com horário e local divulgado no edital.

Já no dia 16 de julho dá-se início ao curso de formação para os matriculados e homologados no concurso para a Polícia Civil e que tivera o nome divulgado em edital (clique aqui para ver). O curso segue até novembro deste ano e formará 740 novos inspetores de 1ª Classe.

No dia 23 deste mês começa o curso de formação para os 177 matriculados e homologados no concurso da Perícia Forense que tiveram os nomes divulgados em edital (clique aqui para ver).

Ao todo os concursos tiveram cerca de 60 mil inscritos para as 1.917 vagas disponíveis na área da Segurança.