PRE monta Operação Romaria de Finados na Região do Cariri

31 de outubro de 2011 - 15:39

Devido à expectativa de 400 mil romeiros, previsto pela prefeitura de Juazeiro do Norte, e que devem ir a cidade do Padre Cícero entre os dia 27 de outubro a 03 de novembro, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE-CE) montou um esquema de fiscalização nas vias estaduais, principalmente nos acessos a cidade de Juazeiro do Norte e à Região do Cariri.

De acordo com Coronel Túlio Studart, comandante da Polícia Rodoviária Estadual, 50 policiais atuam durante a operação. Ainda segundo o comandante, no dia 2 de novembro, as ações da polícia terão foco na CE 060, acesso ao horto de Juazeiro do Norte. Com a fiscalização na via, a PRE quer garantir a segurança aos romeiros.

“Os transportes como pau de arara serão permitidos nesse dia, mas estaremos fiscalizando a segurança no transporte dos romeiros. Outro foco também serão as motocicletas e o uso de dispositivos de segurança, como capacete”, afirma Cel Studart.

Blitzes                                                                                                    
As ações da PRE em parceira com o Detran/CE também vão fiscalizar condutores de veículos. O foco são as principais infrações de trânsito, incluindo alcoolemia. O número de etilômetros foi intensificado e distribuído entre viaturas, motocicletas, postos fixos e blitzes barreiras.

.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Fone: (85) 3101 6517/6518
E-mail:
ascom@sspds.ce.gov.br
Twitter: @sspdsce