“Fiz a Ronda com o Ronda” aproxima programa da PM da comunidade em Quixadá

27 de setembro de 2011 - 11:24

Policiais militares integrantes do Programa Ronda do Quarteirão de Quixadá desenvolvem o Projeto Comunitário “Fiz a ronda com o Ronda”.  A ideia virou realidade no início deste mês e faz parte de uma vasta programação de ações comunitárias que passaram a ser desenvolvidas a partir da implantação do Ronda do Quarteirão naquela no sertão Central do Estado, em março de 2010.

O programa disponibiliza as patrulhas à comunidade local, em especial, ao público infantil. A crianças são convidadas a conhecer o interior das viaturas operacionais do Ronda. Nesse momento, a meninada matriculada em estabelecimentos de ensino da rede pública ou privada do município acompanha a simulação de uma ronda no bairro, embarcada juntamente com a composição policial daquela área.

Isso proporciona uma boa interatividade entre os profissionais da segurança pública e as crianças, que deixam de lado o ?medo da Polícia?, e passam a aqdquirir respeito e admiração pela instituição Policia Militar.

Como resultado imediato, vislumbra-se uma melhor receptividade por parte da população do município no que diz respeito à atuação da “Polícia da Boa Vizinhança” no seio da comunidade. Isso já pode ser atestado pelos inúmeros depoimentos de membros da comunidade relativamente àquela iniciativa.”Esta ação expressa a verdadeira essência da polícia comunitária: a aproximação com a comunidade. Nossa intenção é colaborar para o surgimento de uma nova geração de pessoas que crescerá com uma visão totalmente diferente de polícia: a polícia que é próxima da comunidade, que se sensibiliza com seus problemas”, garante o Capitão PM Adriano Cavalcante, Comandante do Ronda do Quarteirão no Sertão Central do Estado.

Confira mais ações do Ronda do Quarteirão do Sertão Central do Estado através do link: BLOG RONDA SERTÃO CENTRAL

.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Fone: (85) 3101 6517/6518
E-mail: 
ascom@sspds.ce.gov.br
Twitter: @sspdsce