Direção do Foro da Justiça Federal no Ceará promove visita ao Comando do Ronda do Quarteirão

17 de agosto de 2011 - 15:13

 

O Diretor do Foro da Seção Judiciária do Ceará, Juiz Federal Leonardo Resende Martins, visitou no Batalhão de Policiamento Comunitário – BPCOM. O Tenente Coronel Gomes Filho, Comandante do Ronda do Quarteirão, e o Major De Paula, Sub-Comandante da Corporação, receberam no gabinete o Magistrado Federal, que esteve acompanhado do Diretor da Secretaria Administrativa da Justiça Federal no Ceará, Antônio Carlos Marques, e do Supervisor da Seção de Segurança e Transporte, Luis Antônio Aquino Santos.

O comandante do Ronda do Quarteirão fez um histórico das ações do policiamento sob seu comando, bem como apresentou ao magistrado federal e comitiva os sistemas de Monitoramento e Vídeo-monitoramento mantidos no BPCom.

Enfatizou que além do serviço operacional, os policiais do Ronda do Quarteirão realizam atividades sociais em parceria com as lideranças comunitárias. Projetos que capacitam crianças e adolescentes, tirando-os da ociosidade e das ruas. Projetos que hoje são realizados nas comunidades, tanto em Fortaleza quanto no interior do Estado. As iniciativas dessas ações, segundo o Tenente Coronel Gomes Filho, refletem uma atitude de prevenção nas comunidades que em muito contribuem para uma mudança positiva no comportamento dos jovens. O comandante citou, ainda, vários exemplos edificantes como oficinas de teatro, música, palestras sobre prevenção ao uso das drogas.

O Juiz Federal Leonardo Resende Martins ressaltou a importância desse relacionamento Institucional, destacando que a Justiça Federal no Ceará se dispõe a oferecer cursos de aperfeiçoamento para a Polícia Militar do Estado do Ceará.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Fone: (85) 3101 6517/6518
E-mail: ascom@sspds.ce.gov.br
Twitter: @sspdsce