Projeto Jovem Bombeiro Voluntário capacita mais 116 adolescentes

31 de março de 2011 - 16:15

O Projeto Jovem Bombeiro Voluntário (JBV) de Juazeiro do Norte está capacitando 116 adolescentes, da região. Os jovens têm entre 14 anos e 18 anos incompletos. O projeto reuniu pela primeira vez os pais destes alunos para apresentar a metodologia e a finalidade das aulas de capacitação, além de informações sobre dias e horários de funcionamento do curso e fardamento, buscando tirar todas as dúvidas dos participantes. Enquanto os responsáveis participavam da reunião, os alunos escutavam atentamente as instruções dos monitores das turmas passadas.

Durante o curso os alunos do JBV receberão capacitação profissional de prevenção e combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar, salvamento e outros. Além de assuntos em parceria com instituições públicas e privadas como noções de cidadania, hierarquia, disciplina e educação. Também participarão de campanhas visando a prevenção junto à comunidade, sendo o combate à dengue a primeira a ser implementada. Atividade física desportiva e lúdica fará parte do curriculum do curso.

O encontro com os pais aconteceu no dia 26 de março na 1ª Seção de Bombeiros do 5º Grupamento de Bombeiros (1ªSB/5ºGB) de Juazeiro do Norte. Estiveram presente na reunião o comandante e adjunto da 1ªSB/5ºGB, major Virgílio Sawaki, capitão Vieira Júnior, bem como o coordenador Municipal de Defesa Civil, oficiais do Corpo de Bombeiros, entre outros.

Assessoria de Comunicação
Henrique Silvestre e Jóslen Herbster
Fone: (85) 3101 6517 / 3101-6518
E-mail:
ascom@sspds.ce.gov.br