Projeto Ronda Cultural encerra novo ciclo de oficinas

13 de outubro de 2010 - 15:59


Os alunos discutem temas como violência, criminalidade, drogas, doenças sexualmente transmissíveis, homofobia e bulling nas escolas

O Projeto Ronda Cultural encerra esta semana mais um ciclo de oficinas. Na solenidade que vai acontecer dia 14, às 16h, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Luiza Távora, onde serão entregues 60 certificados aos jovens que participaram das oficinas, que utiliza a cultura do Hip Hop como ponto de aproximação com os jovens. Durante as oficinas são discutidos temas como violência, criminalidade, drogas, doenças sexualmente transmissíveis, homofobia e bulling.

De acordo com o coordenador do projeto, major da Polícia Militar Plauto Roberto, as oficinas tem duração de um mês, totalizando 70 horas aulas. Ele ressalta ainda que para tratar dos temas citados, são utilizados quatros elementos do Hip Hop, entre eles: Break, Grafite, Hap e DJ.

<!–
@page { margin: 2cm }
P { margin-bottom: 0.21cm }
–>
O projeto está dividido em duas fases. A primeira fase onde são realizadas atividades introdutórias. Nesta fase o projeto é apresentado para toda comunidade estudantil. A segunda fase é de aplicação das oficinas e dos questionários avaliativos, conhecida como atividades curriculares.

Criado no início do corrente ano, o Projeto Ronda Cultural é uma parceria entre a  Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Secretaria da Cultura (Secult) e a Universidade de Fortaleza (Unifor), que tem como objetivo aproximar os policias dos jovens através da arte e da cultura. ?É desenvolvendo trabalhos como estes, que iremos diminuir o índice de violência nas escolas?, destaca Plauto Roberto.

Serviço:

O encerramento do ciclo de oficinas acontecerá dia 14, às 16h, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Luiza Távora, localizada na rua Frei Caneca, 379, no bairro Tancredo Neves.

Saiba mais:

Este é o segundo encerramento do ciclo de oficinas do Projeto Ronda Cultural neste semestre. O primeiro aconteceu em dois momentos: dia 8 de setembro, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Constança Távora e no dia 9 de setembro, na Escola Paulo Ayrton Araújo, onde foram entregues aproximadamente 80 certificados.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Marcos Cavalcante e Joslen Herbster
Fones: (85) 3101.6517/3101.6518
E-mail: ascom@sspds.ce.gov.br