CONFERÊNCIA MOTIVA ENCONTROS COM DIFERENTES SEGMENTOS DA SOCIEDADE

18 de março de 2009 - 00:00

Roberto Monteiro ao lado do pastor Francisco Paixão, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos  do Ceará, em encontro realizado na sede da Igreja Presbiteriana de Fortaleza.

A 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) será realizada no período de 27 a 30 de agosto, em Brasília. Com o intuito de responder a questão “que segurança pública eu quero para o meu pais” os estados estão promovendo encontros regionais,  municipais e também etapas estaduais a fim de definir as prioridades e as ações que contribuirão para superar os obstáculos que levam os brasileiros a apontarem “segurança pública” como a terceira maior preocupação, perdendo apenas para saúde e educação. Para fomentar as discussões, acontecem as conferências livres que auxiliarão no formato dos grandes encontros e, certamente, contribuirão com suas diretrizes e princípios básicos.

Paralelo a essas conferências livres, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) vem ouvindo os mais diferentes segmentos da sociedade, analisando as sugestões e preparando relatórios. Na terça-feira, dia 17 de março e na quarta-feira, 18, o titular da SSPDS, Roberto Monteiro, participou de encontros com padres e pastores, respectivamente, com o intuito de fazer dois pedidos distintos: o primeiro para que as igrejas promovam encontros com os fiéis, visando observar os pontos que podem ser levados à 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) cujos objetivos são a implantação de uma Política Nacional de Segurança Pública e o fortalecimento do Sistema Único de Segurança Pública (Susp). O segundo pedido do secretário foi para que dirijam suas orações a Deus no intuito de tocar o coração dos gestores, por entender que o lado espiritual também é fundamental na hora das grandes decisões.

ENCONTROS ESTADUAL E MUNICIPAL

A Conferência Municipal de Fortaleza deverá acontecer durante os dias 7 e 8 de maio. Já a etapa estadual está definida para os dias 24, 25 e 26 de junho. Mais de dois mil representantes indicados ou eleitos nas conferências municipais e estaduais, em todo o Brasil, vão analisar as propostas e ajudar a construir uma política nacional de segurança pública que minimize os problemas existentes na área. A eles se somarão mais duas mil pessoas, inclusive convidados de inúmeros países que já confirmaram presença. A 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública é um marco histórico na política do setor, apresentando-se como valioso instrumento de gestão democrática.

Outras informações:
Jornalistas Angélica Martins  e  Nodge Nogueira
Assessoria de Comunicação da SSPDS
Fones: (85) 3101.6518 – 3101.6519 (fax)

ascom@sspds.ce.gov.br