PERÍCIA FORENSE DO ESTADO GANHA REFORÇO

12 de fevereiro de 2008 - 00:00

 Secretário Roberto Monteiro assina ato de posse.

Empossados vinte e dois médicos legistas e um bioquímico que concluíram o curso de formação na Academia de Polícia Civil. O curso teve início no dia 13 de agosto de 2007 e foi concluído no dia onze de dezembro do mesmo ano. Os novos profissionais foram lotados em unidades do IML no interior, mais precisamente nos institutos de Quixeramobim, Sobral e Juazeiro do Norte. Com a medida, fica caracterizada mais uma etapa de interiorização da Perícia Forense e garantida maior rapidez no atendimento e também nos resultados dos laudos periciais.

Para a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS, trata-se de um avanço, tendo em vista que as perícias influenciarão nos prazos a serem cumpridos pela Polícia Judiciária, resultando em maior celeridade nas respostas dos processos em andamento. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro, afirma que “a importância da medida se eleva porque as atividades de Perícia Forense estão diretamente relacionadas à aplicação de técnicas bioquímicas e de outras técnicas científicas para produção de elementos de prova objetivando a elucidação de crimes, auxiliando a Polícia Judiciária e à própria Justiça”.

Turma de legistas na companhia do secretário Roberto Monteiro, do delegado Nival Freire e do coordenador Técnico-Científico, Maximiano Barbosa.

A turma de legista foi denominada “Turma José Nival Freire” em homenagem ao atual secretário-adjunto da SSPDS. A solenidade de posse aconteceu na terça-feira, dia 12, na sala de treinamento da Coordenadoria de Tecnologia da Informação – CTI, anexa ao Palácio da Abolição.


Angélica Martins – Coordenadora de Comunicação Social da SSPDS