Polícia Civil prende suspeito de cometer estelionato na AIS 14

15 de outubro de 2018 - 17:52 # #

Policiais civis da Delegacia Regional de Camocim prenderam, na última quinta-feira (11), um homem suspeito de cometer extorsão contra uma adolescente de 15 anos. O crime aconteceu em abril, em Camocim, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). A vítima entrou em contato com a unidade policial em setembro, para relatar o caso. A partir de então, foram iniciadas as investigações por parte dos agentes de segurança, que solicitaram a prisão do suspeito à Justiça.

De acordo com o que foi apurado, o suspeito usava fotos íntimas da adolescente, conseguidas em um grupo de conversação pela Internet, para extorquir dinheiro dela. A jovem chegou a depositar uma quantia na conta do infrator. Após isso, a menor e seus familiares entraram em contato com a Polícia que, a partir de rastreamento de mensagens e perfis em redes sociais, conseguiu identificar o suspeito, identificado como Francisco Jardel Alves (24), natural de Marco, cidade pertencente à AIS 17.

Com base nas investigações, um mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi solicitado junto ao Poder Judiciário. No dia 11 deste mês, equipes da Regional de Camocim, sob o comando dos delegados Hebert Ponte e Cláudio Marcílio, conseguiram efetuar a prisão de Francisco Jardel. Ele, que não possuía antecedentes criminais, foi levado para a unidade da Polícia Civil, onde foi indiciado por extorsão.