Paraibano é preso com mais de 180 kg de maconha escondidos em caminhonete na AIS 20

15 de outubro de 2018 - 17:19 # #

Um paraibano foi preso em flagrante quando transportava 183,3 kg de maconha, que estavam escondidos em um fundo falso de uma caminhonete. O fato aconteceu, na madrugada desse sábado (13), em Senador Pompeu, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). O homem foi abordado no posto rodoviário do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), localizado na rodovia estadual CE 060, km 254. Além da mercadoria ilícita, os PMs apreenderam sete relógios importados sem notas fiscais. O caso foi levado para o plantão da Delegacia Regional de Senador Pompeu.

De acordo com informações policiais, os PMs abordaram um veículo suspeito, que se aproximava do posto rodoviário, carregado com cadeiras plásticas na parte de trás do veículo. Ao se aproximarem da caminhonete, os agentes do BPRE sentiram um forte odor de droga vindo da parte de trás e decidiram retirar o carregamento para averiguar a situação. Ao vistoriar a carroceria da GM/D20, de placas KIB-0995, de Caicó, Rio Grande do Norte, os agentes encontraram o material ilícito já embalado para comercialização. O motorista, identificado por Ricelio Vieira de Figueiredo (33), da cidade de Uiraúna-PB, confessou que trazia a droga de Brasília, no Distrito Federal, e seguia em direção à cidade de Uiraúna, na Paraíba.

Além dos tijolos de maconha, foram apreendidos sete relógios importados, sem notas fiscais, e uma quantia em dinheiro. O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Senador Pompeu, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e pelo crime de descaminho. Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia. As investigações seguem no intuito de verificar a procedência do material e as circunstâncias do fato.