BPRaio captura quarteto suspeito de roubar lanchonete na AIS 5

15 de outubro de 2018 - 17:27 # #

Composições do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram dois adultos e dois menores suspeitos de roubar uma lanchonete no bairro Vila Pery, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). O fato aconteceu na noite desse sábado (13), após acionamento dos militares via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Um revólver, duas motocicletas e os objetos roubados foram apreendidos e apresentados na delegacia.

Por volta das 19 horas, desse sábado, os raianos foram acionados para uma ocorrência de roubo em andamento na Rua Leão do Norte. Os suspeitos estariam em uma moto com uma TV roubada de uma lanchonete. No cruzamento da Avenida Cônego de Castro com José Tavares, os PMs abordaram os adultos: HéliaMarculino da Silva Rodrigues (22), sem antecedentes, e Allyson Pinto de Amorim (22), com passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo. O casal estava com a TV roubada, uma moto e um revólver calibre 32 municiado. Eles foram apresentados no plantão do 11º Distrito Policial (Panamericano), onde um inquérito policial por roubo foi instaurado.

Enquanto o primeiro casal prestava depoimento na delegacia, outra equipe do Raio realizava diligências na área em busca de outro casal, desta vez, menores de idade. Os infratores foram localizados em uma residência, no bairro Parque Santa Rosa (AIS 9). Os menores de 15 anos confessaram a participação no assalto e entregaram dois celulares, que haviam tomado de clientes do estabelecimento durante o crime, além de uma moto, abandonada em outro endereço. Diante dos fatos, o casal foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para realização de ato infracional por roubo. Ambos os infratores já tinham passagem pela especializada: um por tráfico de drogas e a adolescente por lesão corporal.

A Polícia Civil segue investigando os infratores no intuito de identificar a participação deles em outras ocorrências na região. A população pode colaborar com os trabalhos policiais repassando informações por meio de denúncias ou registros na delegacia da área. O 11º DP fica na Rua Santa Catarina, 251, no bairro Panamericano. O telefone da distrital é (85) 3101-2954.