PM captura suspeito com drogas escondidas em estabelecimento comercial em Trairi

11 de outubro de 2018 - 15:36 # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um suspeito, que armazenava substâncias similares à maconha e cocaína dentro de um estabelecimento comercial, em Trairi, município da Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). A prisão foi realizada na manhã dessa quarta-feira (10), dentro da propriedade do homem, durante patrulhamento de composições do Policiamento Ostensivo Geral (POG). Além da drogas e de utensílios usados para embalar a mercadoria, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 carregado com seis munições.

Após denúncia encaminhada para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), pelo número 190, os agentes de segurança verificaram a informação de que drogas eram mantidas em um mercadinho, localizado na Rua da Palha, e mantidas pelo proprietário do comércio. No momento da abordagem, os PMs revistaram José Edvaldo Braga de Sousa (37), sem antecedentes criminais, e no local, os policiais encontraram duas garrafas de iogurte contendo substâncias similares à maconha (cerca de 71 gramas) e cocaína (cerca de 78 gramas). Além do material, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições e dinheiro em espécie.

O suspeito disse aos policiais que o material ilícito, encontrado durante a ocorrência, não era seu, e que estaria guardava as drogas para uma outra pessoa. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido para a Delegacia Municipal de Trairi. Edvaldo foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime e identificar a origem das apreensões, bem como verificar a participação de outros suspeitos.