Dupla é capturada após praticar assalto na AIS 5

4 de julho de 2018 - 17:55 # #

A captura de dois indivíduos suspeitos de assalto a pessoa foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde dessa terça-feira (3), no bairro Vila Pery, em Fortaleza – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). Após a prática do delito, os suspeitos empreenderam fuga e foram rendidos em via pública pelos agentes de segurança. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 44, com três munições, e a bolsa tomada no assalto.

Os agentes de segurança estavam em patrulha na Avenida Osório de Paiva, quando avistaram dois indivíduos correndo, um deles com uma arma na mão. No ato, foi realizada uma abordagem policial e a dupla infratora foi apreendida. De acordo com levantamentos policiais, os dois suspeitos teriam realizado um assalto instantes antes de serem capturados com a arma de fogo.

As informações policiais apontam que os suspeitos surpreenderam a vítima tomando sua bolsa e tentaram roubar o veículo que ela conduzia, porém, o carro deu partida. A vítima chegou a reagir ao assalto, entrando em luta corporal com os infratores. Depois disso, os suspeitos abandonaram o veículo e empreenderam fuga a pé, até serem pegos pelos policias militares.

O suspeito Israel Ferreira de Sousa (20), com passagem por posse ilegal de arma de fogo, e um adolescente de 17 anos, com passagem pela Polícia por crime contra administração pública, roubo a pessoa e receptação, foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde os procedimentos foram lavrados. Um inquérito em desfavor do maior por porte ilegal de arma de fogo e um ato infracional instaurado para o menor também por porte ilegal de arma de fogo. A delegacia especializada está responsável pelo caso.