Ação rápida da Força Tática resulta na prisão de suspeito de participar de duplo homicídio no Vila Velha

4 de julho de 2018 - 16:13 # #

Horas após as mortes de duas pessoas no bairro Vila Velha, equipes da Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam um suspeito de participar do crime, ocorrido na noite dessa terça-feira (3), na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8). De acordo com os levantamentos colhidos no local de crime, as vítimas teriam sido levadas em um automóvel que faz transporte de passageiros via aplicativo até o local. Lá, os suspeitos teriam rendido as mulheres e disparado contra elas. O preso possuía mandado de prisão em aberto e era foragido do sistema prisional.

Guilherme do Nascimento Vieira (27) foi preso em flagrante quando tentava escapar pulando pelos telhados das casas. Os PMs encontraram o suspeito tentando se esconder atrás de uma caixa d’água. Como estava sem identificação, o homem foi conduzido para a sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) onde foi apresentado e devidamente identificado. Guilherme responde a quatro procedimentos por roubo. Destes, dois mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça requerendo sua prisão. Ele é foragido do sistema prisional do Estado.

Após comparecimento de equipes da DHPP e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) ao local, os corpos das vítimas foram levados para identificação na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), na Pefoce. Uma das vítimas foi identificada por Ana Thaís Albino Coelho (16), com passagem pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) por crime análogo a roubo. O outro corpo aguarda identificação.

Os fatos transcorridos durante a dinâmica do crime serão esclarecidos pela equipe da 8ª delegacia da DHPP, assim como a identificação de outros suspeitos de terem participado da ação criminosa. Mais detalhes acerca das investigações serão divulgadas em momento oportuno para não atrapalhar os trabalhos policiais, que seguem em andamento. O suspeito preso foi autuado pelos homicídios e por integrar organização criminosa.

Denúncias

A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do caso. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o‪ (85) 3257-8807, da DHPP, ou ainda para o número ‪(85) 99111-7498, que é o WhatsApp da Divisão, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo é garantido.