Polícia Militar apreende três armas de fogo, captura três suspeitos e evita homicídios na AIS 1

21 de junho de 2018 - 15:57 # #

Em mais uma ação de combate ao crime organizado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a apreensão de três armas de fogo, sendo uma de uso restrito, e efetuou a captura de três pessoas. O fato ocorreu, na noite dessa quarta-feira (20), no bairro Cais do Porto, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza. As armas seriam utilizadas para executar integrantes de um grupo criminoso rival.

Os militares estavam realizando patrulhamento pela Avenida Zezé Diogo, quando ouviram alguns disparos. A equipe iniciou diligências com o intuito de descobrir do que se tratava, momento em que receberam informações anônimas que os suspeitos estavam na Rua José Monteiro. A composição fez deslocamento para o local indicado e avistaram três indivíduos com armas em punho. Os policiais deram ordem para que eles largassem as armas, determinação obedecida pelos suspeitos. Na sequência, os suspeitos foram abordados e identificados como Pedro Everton Belarmino Souza (21) e Luis Fernando Lopes Costa Souza (18), além de um adolescente de 17 anos de idade.

O adolescente estava de posse de um revólver calibre. 38, com numeração raspada, havendo nessa arma duas munições intactas e duas cápsulas deflagradas; com Pedro Everton foi apreendido um revólver cal. 32, com numeração igualmente raspada, com seis cápsulas deflagradas, e, por fim, com Luis Fernando havia uma pistola PT 100, de uso restrito, com dois carregadores, mais 11 munições.

Indagados sobre as armas, os suspeitos disseram que estavam indo matar desafetos de um grupo criminoso rival. Os dois maiores foram conduzidos para o 9º Distrito Policial, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. O adolescente foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi apreendido por ato infracional análogo a porte ilegal de arma de fogo.