Integrantes do Colégio dos Bombeiros conquistam 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Orientação

20 de junho de 2018 - 17:31 # # #

O sargento Antonio Renato Damasceno de Oliveira, na categoria aberta, curta, competição de 2,2 km, e o aluno do 3º ano do ensino médio do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar (CMCB) Escritora Rachel de Queiroz, Renato de Oliveira Lima, na categoria aberta, longa, competição de 4,2 km, ficaram em primeiro lugar na 2ª Etapa do XX Campeonato Brasileiro de Orientação, que se realizou em Cristalina, em Goiás, de 14 a 17 de junho. Além deles, o segundo-tenente José Danubio Paiva Ribeiro se destacou com a segunda colocação na categoria aberta, longa, competição de 4,2 km. 

A equipe do CMCB, composta pelo Clube de Corrida de Orientação Trilha Norte, era composta ainda pelo capitão R. Marcos, coordenador, pelos tenentes Alexandre e Erbério, pelos subtenente Valfredo e Jorge e pelos sargentos Renato, Joélcio e P. Júnior. “Foi uma viagem foi muito proveitosa pelas experiências, troca de conhecimentos e resultados alcançados”, avalia o capitão R Marcos.

Eu passei a conhecer a orientação em 2006, quando meu pai me apresentou ao esporte. Fiquei muito animado para participar das etapas juntamente com ele e com outros atletas para representar o colégio. O CMCB sempre ajudou muito o nosso clube de orientação em etapas realizadas pelo Trilha Norte ou em campeonatos cearenses e brasileiros”, explica o aluno Renato, campeão na categoria Percurso Longo.

O campeonato é fruto de uma parceria da Confederação Brasileira de Orientação (CBO) com a Federação de Orientação de Goiás (FOG), o Clube de Orientação Serra dos Cristais (COSEC) e a Prefeitura de Cristalina – GO.