BPRE captura trio criminoso e recupera carro roubado na AIS 13

20 de junho de 2018 - 17:40 # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), prendeu um trio criminoso, na manhã dessa terça-feira (19), no município do Eusébio – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Com os suspeitos, foi apreendido um simulacro de arma. Objetos da vítima e o automóvel tomado no assalto foram recuperados.

Durante patrulhamento no entorno do Residencial Cidade Jardim, no bairro Conjunto Prefeito José Walter, a composição de policiamento rodoviário recebeu a ocorrência de roubo de veículo pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). De acordo com dados policiais, um veículo Renault Logan, de cor branca e placas PNV-7450 foi levado pelos assaltantes em ação delituosa realizada no bairro Conjunto Prefeito José Walter.

Os agentes de segurança avistaram o carro roubado parado no semáforo da Avenida I com Avenida Valparaíso. Houve perseguição, e os indivíduos abandonaram o veículo em via pública e seguiram fuga a pé. Uma adolescente de 17 anos, sem antecedentes criminais, foi apreendida ao sair do veículo com os pertences da vítima. Logo em seguida, os outros dois suspeitos foram apreendidos enquanto empreendiam fuga. Um adolescente de 15 anos, com passagem pela Polícia por roubo, e Felipe Cosmo de Lima (20), sem antecedentes criminais, foram capturados em seguida.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado ato infracional por roubo para a dupla menor de idade. Já o adulto foi autuado por roubo de veículo e corrupção de menores. Um simulacro de arma de fogo e uma faca foram apreendidas com o trio. A bolsa com objetos pessoas da vítima e o carro tomado no assalto foram recuperados.